Acessibilidade Amigão Churrascaria - Nota 08




No ultimo dia 25, meus amigos e eu, fomos almoçar na churrascaria Amigão na rodovia entre Sarandi e Marialva e confesso que me surpreendei com a acessibilidade do local. Eles possuem vaga exclusiva para cadeirante, que apesar do movimento era respeitada, além disso a vaga está localizada exatamente no inicio da rampa de acesso ao restaurante, o que facilita muito.

A rampa de acesso é bem projetada, um cadeirante não teria problema em transpo-la sozinho, o que é excelente. O salão possui portas amplas, além disso, as mesas são dispostas de tal forma que facilita o transito entre elas sem ter que esbarrar em ninguém.

Os banheiros são devidamente adaptados e de facil acesso.

O buffet como era de se esperar não é para um cadeirante se servir sozinho, ele é muito alto e não há espaço suficiente para que o prato seja apoiado sobre a borda, o que não ajuda, por isso tive que pedir ajuda a um dos meus amgos. Além disso o caixa também não é adaptado e tive que me esticar toda para que a atendente me visse.

Por tudo isso dou nota oito em acessibilidade para a Churrascaria Amigão e quatro cadeirinhas da acessibilidade pra eles.
 

2 comentários:

Bronca disse...

Oi Gislaine achei interessante divulgarmos os locais acessiveis que visitarmos.

Vamos tornar isso costumeiro. Quanto aos locais não acessiveis, alem de evitarmos vamos divulgar de outra forma, criticando e "abrindo o olho" dos nossos amigos quanto a esses locais. E assim que fazem na Europa e America.
Acesso o meu Blog do Bronca.

Bj

Nogueira

Gislaine Milani disse...

Oi Nogueira!

A idéia é justamente essa, elogiar onde é bom, mas criticar onde é ruim.
Alguns locais se adaptaram depois que os critiquei no meu blog, o que já é um começo.

Abraços

 
Copyright 2011 Sou deficiente e só quero acessibilidade e oportunidade!!!
Design by Reniéslei Maciel