Acessibilidade Ópera de Arame -Curitiba - PR / Nota 10






No ultimo dia 06 estive em Curitiba, capital do meu Estado, e aproveitei para fazer um pouco de turismo, como uma boa paranaense. Confesso que me surpreendi com a acessibilidade na Ópera de Arame,

O local possui vagas reservadas para cadeirantes, no estacionamento, rampas de acesso adequadas. Na ponte sobre o lago, que antes era de arame vazado, foi instalada placas de metal para falicitar a locomoção com cadeira de rodas e/ou com muletas.

O teatro possui varios lugares reservados para cadeirantes e conta ainda com um elevador para que os deficientes tenham acesso facilitado para o café.

O local é lindo e super acessivel, NOTA 10 em acessibilidade e 10 cadeirinhas para a Ópera de Arame, em Curitiba, Paraná.

2 comentários:

Bronca disse...

Minha cara, o Jayme Lerner quando governou Curitiba e o Paraná andou tornando a cidade acessivel em vários pontos. Podemos também circular pelo Jardim Botanico e pelos outros parques e o onibus do turismo que ele implantou tem acesso também, para percorrer os pontos turisticos da cidade. Abraço. Nogueira

Gislaine Milani disse...

Sim eu percebi isso, os pontos turisticos são quase todos acessiveis, contudo no Jardim Botanico não conseguimos chegar a estufa, simbolo daquele parque, eu pelo menos não vi nenhuma rampa de acesso e o centro da cidade de Curitiba é um caos para se andar de cadeira, em alguns pontos as calçadas são estreitas e/ou irregulares.
A iniciativa do Jayme Lerner pode até ter sido valida, mas não foi de todo eficiente.
abraços

 
Copyright 2011 Sou deficiente e só quero acessibilidade e oportunidade!!!
Design by Reniéslei Maciel