Deficiente sendo multada por estacionar em vaga reservada? Só na cidade de Maringá


Seria engraçado se não fosse triste, semana passada estacionei meu carro, que contem um adesivo dizendo que pertence e/ou leva um portador de necessidades especiais, em uma vaga reservada para pessoas assim e fui multada, pois esqueci de colocar o cartão que me dá direito a estacionar nessas vagas.
O pior é que um agente de transito estava no canteiro central e me viu descer do carro, mas como dirijo e ando ele deve ter achado que não tenho direito à vaga e me aplicou a multa.
Hoje quando fui a SETRAM me informaram que não há nada que eu possa fazer a não ser pagar a multa e ficar quieta, posso recorrer, mas será a minha palavra contra a do Município, e quem vocês acham que vai levar a melhor nessa história?
O que mais me revolta é que meu carro tem o adesivo, o agente de transito me viu descer, tenho a porcaria da autorização para estacionar lá, que deve ser renovada a cada dois anos, como se minha perna fosse crescer nesse tempo, e quando preciso de uma vaga geralmente estão ocupadas com carros dirigidos por ditos normais, sem adesivo de portador de necessidades especiais e/ou o cartão que autoriza a utilização da vaga.
Fico me perguntando onde me encaixo nessa sociedade que não me trata como normal por não ter uma perna e nem como deficiente físico, pois dirijo, trabalho, ando... Para eu ter direito as leis teria que andar numa cadeira de rodas e/ou ficar dependendo da ajuda do governo?

Nenhum comentário:

 
Copyright 2011 Sou deficiente e só quero acessibilidade e oportunidade!!!
Design by Reniéslei Maciel