Acessibilidade Épura Formatura - Nota Zero.



No ultimo sabado, meus colegas de faculade e eu, fomos as dependencias da Épura Formaturas experimentar a beca e fazer as primeiras fotos para a formatura, por se tratar de uma empresa conceituada achei que a acessibilidade fosse muito melhor, afinal não sou a primeira e nem a ultima cadeirante a se formar.

O primeiro obstáculo é passar pelo portão, pois existe um degrau de mais de 10cm, e a calçada além de estreita, está quebrada e por pouco não fico pra fora pois as portas de entrada são estreitas. Além disso não há estacionamento próprio ou marcação de vaga preferencial.

Dentro do prédio existem alguns pequenos degraus que de fato não atrapalham, mas que se não existissem facilitariam muito a locomoção. A Épura não possui nenhum banheiro adaptado para cadeirantes, até conseguimos, com algum esforço, entrar no banherio feminino, mas não existem barras.

Além disso os fotográfos não sabem lidar com cadeirantes, queria dizer a eles que somos iguais a todos os outros e não queremos tirar fotos só de rosto pra esconder a cadeira, mas queremos sair dela pra que sintamos que ela não é parte permannte de nós, mas sim um meio de locomoção.

Por tudo isso, nota zero em acessibiliadde para a Épura Formatura e nada de cadeirinhas da acessibiliade para eles.

Gostaria de terminar dizendo que espero mesmo que a Épura se adeque, porque assim como eu outros cadeirantes estão buscando seu 'lugar ao sol' e por isso estão cada vez mais frequentando a faculdade, cursos profissionalizantes e ora ou outra vão precisar dos serviços de uma empresa como a Épura e a preferencia vai ser para os que estiverem preparados.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2011 Sou deficiente e só quero acessibilidade e oportunidade!!!
Design by Reniéslei Maciel