Acessibilidade Shopping Mandacaru Boulevard - Nota Quatro




O Shopping Mandacaru Boulevard fica próximo a minha casa e, como tem um supermecado e uma academia, costumo frequenta-lo constantemente e, como sempre, observei a acessibilidade do local.

O acesso ao shopping é relativamente fácil, existem rampas de acesso em todas as entradas, além disso, não existem degraus nas entradas da loja, o que é excelente. Porém só existem duas vagas reservadas para deficientes, mas como não existem fiscais as mesmas estão sempre ocupadas por pessoas que não precisam delas, uma total falta de respeito dessas pessoas, sem duvidas, contudo esse problema poderia ser evitado com a presença de um fiscal.

Outro problema é o acesso ao segundo piso do shopping, onde estão localizados a academia e a praça de alimentação, uma vez que só existe um elevador social, que está quebrado a mais de um mês, por isso o cadeirante tem que sair do shopping até a área de serviço e usar o elevador localizado lá.

Além disso, o shopping só conta com dois banheiros adaptados, um feminino e outro masculino, localizado no primeiro piso (térreo) ou seja se um cadeirante está na praça de alimentação, tem que sair a área de serviço para usar o elevador e descer ao primeiro piso para fazer uso do banheiro adaptado.

Na praça de alimentação não existe nenhum balcão adaptado a cadeirantes, todos são muito alto, o que dificulta o atendimento e impossibilita que um cadeirante se sirva sozinho.

Por tudo isso o Shopping Mandacaru Boulevard recebe nota quatro e duas cadeirinhas da acessibilidade.

2 comentários:

ISMAEL ROBERTO disse...

OI EXISTE SIM BANHEIRO ADAPTADO NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO ELE É SEPARADO DOS BANHEIROS MASC E FEMININO , EXISTE ATE UM BANHEIRO FAMILIAR QUE ACHEI MUITO INTERESSANTE, ELE FICA A ESQUERDA DA ACADEMIA

Gislaine Milani disse...

Vc tem razão Ismael, realmente existe banheiro adaptado no segundo piso do shopping, só que é mal sinalizado que confesso que quando fui procurar, depois que vc me informou sobre ele, tive dificuldades de encontrar.
Abraçso

 
Copyright 2011 Sou deficiente e só quero acessibilidade e oportunidade!!!
Design by Reniéslei Maciel