PERDA X GANHOS

No inicio do ano postei uma foto no Orkut que dizia “o primeiro dia de um ano que promete ser maravilhoso”, depois do acidente e da amputação da minha perna direita algumas pessoas podem ter dito que eu havia me enganado.

É certo que perder a perna de forma tão traumática não é muito fácil, mas analisando o contexto os ganhos que tive esse ano foram imensuráveis perto da perda, afinal não é todo o dia que ganhamos mais uma chance de viver, e só um milagre explica o fato de eu poder escrever isso agora.

Alem disso ganhei tantas outras coisas, a proximidade da minha família da qual eu tinha me afastado, a amizade e o carinho dos meus irmão Ricardo e Fernando  que são como filhos pra mim, mas que nossas escolhas estavam nos levando para caminhos diferentes e distantes. E Deus me deu duas cunhadas muito especiais, que são como irmãs. Alem de tios e primos que não via a muito tempo e que agora estão por perto de uma forma ou de outra.

Ganhei também um numero infinito de novos amigos na faculdade, nas clinicas de fisioterapia, na vida, amigos esses que me ensinaram que há muito mais a agradecer do que lamentar e que enxugaram muitas das minhas lagrimas, amigos, ainda, que a vida deixou em situação pior que minha, mas que mesmo assim não perderam a alegria de viver e a determinação e que toda vez que eu pensava em desistir me serviam de exemplo

Ganhei, ainda, a oportunidade de participar da Seleção Feminina de Vôlei Paraolímpico e como não agradecer por essa oportunidade. Alem de ter ganho mais exemplos de superação, pois aquelas meninas são vencedoras, independente do resultado da partida.

O mais importante que ganhei foi o fortalecimento da minha fé, e isso ninguém pode me tirar, pois acredito muito que Deus tem um propósito para tudo e o meu acidente não foi em vão e se a parti hoje eu não ganhar mais nada já teria ganho muito

Alem disso aprendi que a vida é efêmera e que devemos aproveitar cada segundo como se fosse o ultimo, aprendi a dar valor nas coisas importantes e não me preocupar com futilidades, perde-se muito tempo com isso e não sabemos quanto tempo ainda temos por aqui.

Como podem ver ganhei muito mais do que perdi, a perna me faz muita falta, mas as outras coisas compensam que prefiro não me lamentar, mas sim agradecer.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2011 Sou deficiente e só quero acessibilidade e oportunidade!!!
Design by Reniéslei Maciel