Agradecimento especial.

Depois do acidente em janeiro de 2010 fiquei muito assustada, principalmente em como as pessoas reagiriam a minha deficiência, uma vez que vivemos em um mundo preconceituoso onde o diferente é marginalizado e agora eu estou diferente e, mesmo que temporariamente, estou presa a uma cadeira de rodas.
Muita gente foi me ver no hospital,, a maioria, sem duvidas, por pura curiosidade, pois nunca mais apareceram, ligaram ou mandaram mensagens pelas redes sociais, mas algumas foram até lá por solidariedade, pra me dizer, sem palavras: “Nada mudou, estamos com você como sempre estivemos.”
A essas pessoas, amigos de verdade, o meu muito obrigado por me aceitarem diferente, por estarem sempre ao meu lado independente de qualquer coisa. Obrigado por me arrancarem de casa toda vez que quis me esconder, obrigado por continuarem a me tratar como igual, deixando a minha deficiência em segundo plano sempre. Sem duvidas isso fez toda diferença para que eu me aceitasse deficiente.
Sei que nem sempre é fácil me incluir devido a falta de acessibilidade, a cadeira nem sempre cabe nos porta malas e algumas vezes temos que enfrentar o preconceito. Entendo que tudo isso fez com que algumas pessoas se afastassem, afinal assusta, não é? Mas vocês não se deixaram intimidar por esses obstáculos e enfrentar tudo ao lado de vocês é muito mais fácil.
Obrigado ainda as pessoas que me receberam de braços aberto, que não se intimidaram por eu não ter uma perna ou por andar de cadeira de rodas e que, apesar de não conhecer a minha historia, me incluíram. Sei que nem sempre é fácil conviver com o diferente.
Aos que se afastaram ou tentaram me manter a margem eu sinto dizer, mas estou cercada de anjos aos quais chamo de amigos que estão fazendo justamente o contrário.
Por isso o meu agradecimento a todos vocês, amigos e aqui inclui todos da minha familia, que sempre estão ao meu lado. Não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer ninguém, mas quero deixar o meu MUITO OBRIGADO e dizer que AMO VOCÊS e com certeza fazem muita diferença na minha vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gislaine, mesmo estado tão longe de vc, sempre estou vendo seus depoimentos aqui e sempre torcendo muito para que a sua vida escrita aqui possa um dia ser muito util para mudarmos este mundo tão injustos com os deficientes.

Elaine Chieppe disse...

Gislaine, você já é uma vencedora por estar de cabeça erguida superando tudo e todos. Te parabenizo pela garra de ter criado este blog e fazer dele um espaço tão importante pra você e para tantos outros deficientes que buscam interação e informação com outros. Acessibilidade é a palavra fundamental para que possamos ter uma vida mais digna. Bjos.

 
Copyright 2011 Sou deficiente e só quero acessibilidade e oportunidade!!!
Design by Reniéslei Maciel