Acessibilidade - MPB Bar, Maringá Pr


Outro dia, minhas amigas e eu estivemos no MPB Bar, aqui em Maringá e constatamos que a acessibilidade no local é horrivel, devido aos seguintes motivos:

1o Temos que entrar por um portão lateral que passa pela area de fumantes e a rampa que dá acesso ao interior do Bar é intransponivel sem ajuda.

2o O Banheiro feminino fica tão socado em um canto que é quase impossivel entrar, sem contar que não possui um unico reservado que a porta seja de tamanho adequado para a entrada de cadeira de rodas. Barras então, nem pensar.

3o O Bar é alto o que impossibilita que um cadeirante adquira qualquer coisa.

4o Na hora de sair temos que incomodar varias pessoas que estao sentadas em frente ao portão, uma vez que não há sinalização que se trata de uma saida.

Sem contar que é o unicco lugar na cidade que cobra entrada de deficiente, acho que eles nunca ouviram falar sobre inclusão social, o que é uma pena.

Sendo assim NOTA ZERO em acessibilidade para o MPB Bar, em Maringá - Pr.

Um comentário:

Natália Luiz Magalhães disse...

Oi Gislaine,achei muito interessante da sua parte criar a comunidade e o blog para a discussão da acessibilidade. Li os post e vi os comentarios na comunidade e achei bastante interessante. Bom o que eu tenho a dizer é que sou muito insatisfeita com o centro de Maringá, Cidade Canção. É uma cidade bonita e tudo o mais, porém no que se trata de acessibilidade em vias públicas é vergonhoso. A Av. Brasil (centrão de Maringá) é PÉSSIMA para um cadeirante. Não tem condições do mesmo descer e subir as rampas daquela avenida sozinho só acompanhado por alguém e olhe lá. Penso que seria interessante que as autoridades fizessem um teste com uma cadeira de rodas na avenida Brasil e pudessem sentir na pele as dificuldades. Ah também os estabelecimentos comerciais desta mesma avenida são uma vergonha. É um ou outro que tem acesso, uma rampinha mal feita e dentro das lojas mal dá pra se mexer. Não sei quem pode solucionar esta questão das lojas, mas espero que alguém possa resolver. Ah, também o Shopping Catuaí, recém inaugurado não tem acesso na parte externa, pela entrada de pedestres, o que também é uma vergonha para um empreendimento novo na cidade. Bom, é isso, espero que possa aproveitar alguns destes comentários e postar alguma coisa a respeito. Abraço. Natália Luiz Magalhães.

 
Copyright 2011 Sou deficiente e só quero acessibilidade e oportunidade!!!
Design by Reniéslei Maciel