Cadeirinhas da Acessibilidade - Participem



Com o blog surgiu a ideia de classificar os estabelecimentos que frequento, principalmente os da minha cidade, Maringá com as "cadeirinhas da acessibilidade", ou seja os lugares que eu visitar receberão críticas ou elogios baseado nas condições de acessibilidade que eles oferecerem. O estabelecimento que ganhar 5 cadeirinhas significa que ele apresenta todas as condições para o deficiente usufruir das suas instalações sem inconveniente algum e sem causar nenhum tipo de transtorno para as demais pessoas. Já os lugares que não oferecerem nenhuma condição de acessibilidade será classificado por mim com nenhuma cadeirinha.

Como por exemplo o Posto de Gasolina (que ainda não sei o nome) Ganharia 5 cadeirinhas da acessibilidade,  pois apresenta uma acessibilidade exemplar, já o MPB Bar não ganharia nenhuma, uma vez que a acessibilidade é muito ruim ou quase inexistente.

Para isso conto com a opinião de todos, não se calem quando o local não oferecer condições para atender cadeirantes, mas como a ideia não é só criticar se o local for acessível vamos premiar primeiro com as cadeirinhas e depois frequentando e indicando o local, para amigos.

Se continuarmos a nos esconder porque os locais que queremos frequentar não apresenta acessibilidade as coisas não vão mudar nunca, já passou da hora de exigirmos os nossos direito de consumidores com necessidade especiais garantidos por lei.. Vamos lutar! Eu não nasci deficiente e sei que as pessoas precisam entender como é nossa vida, tem curiosidades e medo de perguntar e isso pode parecer discriminação, mas as vezes é só curiosidade, afinal eles também não sabem como lidar com as nossas deficiências. Saiam de casa, vamos ao cinema, vamos nos divertir em baladas, barzinhos, teatros, clubes, academias, etc, só assim conquistaremos o espaço que tanto queremos e que é nosso por direito.

Conto com a ajuda de vocês para fazer desse blog um instrumento de inclusão e uma fonte de troca de experiências.

Um grande beijo

Gislaine Milani

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal Gisa

Unknown disse...

Oi, achei muito legal seu blog...gostei da ideia...do selo da acessibilidade...aproveito para divulgar meu blog pessoal e do nosso CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIENCIA.
http://cmdpdvalinhos.blogspot.com/

http://vagneralvess.blogspot.com/

 
Copyright 2011 Sou deficiente e só quero acessibilidade e oportunidade!!!
Design by Reniéslei Maciel