DESABAFO 2

Ser uma pessoa completa, normal, dentro dos padrões da sociedade, e de uma hora adquirir uma deficiência é muito difícil, principalmente porque a sociedade discrimina todos que estão fora dos padrões ditos de beleza, mas acredito que isso se deve a falta de informação uma vez que só damos conta das necessidades dos deficientes quando convivemos com alguns deles, contudo é bem difícil encontrá-los por ai, pois a sociedade não se preocupa por falta de informação e isso se deve... Bem acho que esse ciclo não vai ter fim se, nós Portadores de Necessidades Especiais, não formos até os locais e mostramos o que precisa ser melhorado, não estou falando de serviço de consultoria, mas sim de continuar freqüentando os mesmos locais independente de qualquer coisa e reclamar caso encontremos dificuldade para entrar, para usar o banheiro, para qualquer coisa que as outras pessoas consigam e você não.
Eu sou amputada e estou na cadeira de rodas, não fico em pé por ordens médicas, e a locomoção com cadeira, convenhamos é bem difícil, são raros os locais que apresentam acessibilidade, as ruas e calcadas são mal conservadas o que atrapalha mais ainda, e é muito difícil encontrar vagas especiais. Só que isso nunca me impediu de fazer o que gosto, continuo indo a bares, boates, cinemas, viajo sempre que dá, fui a praia duas vezes no ano passado.
E como eu faço? Eu chego ao local e se eles não possuem acessibilidade adequada não viro as costas e vou embora, pelo contrario, exijo que eles me atendam como a todos os outros, independente das improvisações que eles tenham que fazer. Azar o deles que não fizeram as adequações necessárias para atender as Pessoas Portadoras de Deficiência, sou uma pessoa como todas as outras gosto de balada, de boa comida, de sair com os amigos de paquerar e como todo mundo eu  “EU TO PAGANDO”
Acredito que dessa forma conseguiremos que a sociedade no geral comece a nos olhar de outra forma, com mais dignidade, com menos preconceito, não é ficando em casa e esperando que aconteça um milagre e que o mundo se adéqüe as necessidades de uma minoria, isso não vai acontecer, infelizmente.
Sendo assim, fica aqui o meu apelo, mostrem a cara PPD”s, exijam que o seu direito de ir vir seja respeitado com calçadas e ruas bem conservadas, que o seu direito a educação seja respeitado com escolas adequadas, só assim garantiremos uma qualidade de vida melhor, respeito e dignidade. Afinal não estamos querendo nada alem do que é nosso.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2011 Sou deficiente e só quero acessibilidade e oportunidade!!!
Design by Reniéslei Maciel